Com programação virtual, Romaria de Bom Jesus da Lapa começa nesta terça-feira

Publicado por
Compartilhado

Começa nesta terça-feira (28), a novena e a festa do Senhor Bom Jesus da Lapa. Por conta da pandemia do coronavírus, toda a programação será de forma virtual. As celebrações serão transmitidas pela internet até o dia 6 de agosto.

Considerada a terceira maior romaria do país, o evento religioso atrai fiéis de várias partes do país há mais de três séculos. Este ano, no entanto, o pedido das autoridades do município é para que os romeiros não compareçam na cidade conhecida como a capital baiana da fé.

O tema da festa remete ao momento complicado em que passa o mundo devido à pandemia – “Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida”.

“A romaria nossa foi cancelada e não terá publico, as missas serão celebradas e transmitidas. Pedimos aos romeiros que fiquem em suas casas, não venham para Bom Jesus e acompanhem toda a programação pela televisão e redes sociais”, disse o prefeito Eures Ribeiro.

Desde o mês de março, o Santuário vem transmitindo as celebrações pelas mídias sociais. As romarias do Terço dos Homens e da Terra e das Águas, eventos que antecedem a Novena e a festa ao Senhor Bom Jesus, também aconteceram virtualmente por meio da Web TV Bom Jesus.

Os fiéis poderão conferir todo o novenário de 28 de julho a 5 de agosto pelo Facebook, Instagram e canal no Youtube. No dia 6 de agosto, uma programação especial começará com missa solene às 7h e terminará com uma live do Padre Alessandro Campos às 19h30.

A gruta permanecerá aberta, mas só poderá ser visitada das 8h às 14h. Haverá limite de pessoas e tempo em visitação a gruta, haverá túnel de desinfecção na entrada e na saída, distribuição de máscaras, além do controle feito pela Guarda Municipal e Polícia Militar de circulação de pessoas no entorno do morro.

Estão proibidas as subidas ao morro e a entrada de ônibus e coletivos na cidade (que já ocorre por lei estadual).

Programação da Novena e Festa

A partir do tema geral da romaria, durante os nove dias serão trabalhados subtemas relacionados à responsabilidade missionária e cuidado com a vida.

A Novena Solene iniciará na terça-feira, 28, às 19h, com transmissão ao vivo pela WEB TV BOM JESUS. Até o dia 05 de agosto, ela poderá ser acompanhada por este canal de comunicação do Santuário, na internet. Além disso, todos os dias serão transmitidos o Terço da Misericórdia às três da tarde e a Santa Missa, às 17h.

Do dia 03 ao dia 05 de agosto, a TV Aparecida também passa a transmitir a Novena Solene às 19h. Já o dia 06, dia festivo, terá uma programação especial. Logo às sete horas da manhã, acontecerá a Santa Missa Solene, transmitida pela TV Pai Eterno. Às 16h, a Imagem Peregrina do Senhor Bom Jesus percorrerá algumas ruas da cidade e às 18h, acontecerá o encerramento na esplanada do Santuário, transmitido pela TV Aparecida e Web TV Bom Jesus.

Música e cultura no Novenário e Festa do Senhor Bom Jesus

Para aqueles que costumam participar dos momentos culturais durante a romaria, o Santuário preparou um programa especial, o BOA NOITE BOM JESUS. Transmitido todos os dias às 20h30, pela WEB TV no Youtube, Facebook e Instagram, durante todo o Novenário. Em um cenário especial, o programa contará com entrevistas, reportagens e o principal: música com artistas da terra.

Para encerrar a parte musical do festejo, com chave de ouro, no dia 06 de agosto os fiéis poderão acompanhar de casa, às 19h30, uma Live Show com o padre Alessandro Campos, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 28 de julho de 2020 01:00

Publicado por

Notícias recentes

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio